Trocas e devoluções
O compromisso da Medtec é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.
Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Condições de troca
A mercadoria ou equipamento com suposta falha de fabricação deverá ser encaminhada em sua embalagem original, pelos Correios para o nosso endereço, constante na Nota Fiscal de compra.
Envie também, por escrito, um breve relato sobre o que se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, tipo de defeito, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Se o Laudo indicar que existe o defeito, O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o laudo não indicar defeito existente, O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso o limpeza inadequada do produto.
Condições de devolução
Se você efetuou a compra em nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar na nossa Central de Atendimento o cancelamento do pedido.
No entanto, é preciso estar ciente das regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor): o cliente que realiza compras em lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
Mas atenção, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal de compra e de todos os acessórios e manuais.
Devolva a mercadoria via Correios, com porte pago e remetendo-a ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Restituição de Valores
Pagamento feito por Cartão de Crédito: o estorno será feito pelo cartão de crédito, podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Pagamento feito via Boleto Bancário ou Pix: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.